
O post de hoje é um convite e também um desafio! Começo falando de fotos, filosofo de carona e finalizo com o Universo Hotel.
Hoje à tarde, fui a uma exposição fotográfica fantástica chamada Transeuntes e fiquei inspirada! Tal exposição é da talentosa fotógrafa Alessandra Haro (minha cunhada e de quem tenho muito orgulho) e acontece até dia 11 de Dezembro no Museu Guido Viaro em Curitiba.
A idéia desta excepcional série fotográfica é tratar do espaço urbano e de como o comportamento humano e o individualismo são influenciados por ele. A Ale tirou fotos de pessoas normais (gente como a gente) em situações cotidianas. Depois, miniaturizou estas pessoas e “devolveu-as” para este mesmo espaço. O resultado é incrível. Falo da beleza das fotos, mas principalmente das implicações filosóficas do trabalho.
A encantadora vida na cidade grande unida à pressa do mundo atual faz com que sejamos seres pequeninos neste contexto. Estamos ali de passagem! Somos miniaturas de nossos sonhos e desejos, enfim, da nossa própria vida! Como isto muda o nosso comportamento?
No primeiro post deste blog, quando expliquei seu propósito, comentei que um hotel é um mini-universo. Um local onde vidas, histórias, vontades e necessidades se cruzam neste espaço específico por um determinado período de tempo. Como este espaço “neutro” influencia o comportamento humano? Como as pessoas se comportam quando estão vivendo neste mundo - alheio ao seu habitual? Os hoteleiros saberão que em um hotel tudo pode acontecer, e efetivamente acontece!
E se registrássemos detalhes destes momentos aqui no blog? Se de forma discreta e respeitosa pudéssemos registrar imagens de situações ocorridas no nosso universo hoteleiro? Pedaços das vidas que por ali passam! Está lançado o desafio. Farei algumas fotos nas minhas próximas hospedagens e conto com a participação de todos que compartilharem desta paixão!