
O que eu mais gosto em ótimos hotéis é que eles são ótimos!! Como é bom chegar em um lugar bonito, amplo, bem apresentado, com equipe sorridente e receptiva. Como é bom identificar-se com a proposta do local e sentir-se parte dela. Como é bom ser recebida por um quarto impecavelmente limpo, amplo (raridade nos dias de hoje) e com uma cama fofa, bem-feita, repleta de travesseiros. Ótimos hotéis chegam a causar emoção em seus hóspedes (pelo menos em mim, eles causam!)
Hoje vou falar do Radisson Blu Sandton em Johannesburg que está localizado no charmoso bairro nobre de negócios da cidade - Sandton - a poucas quadras da famosa Mandela Square. O hotel é um bom exemplo de que empreendimentos chamados “mixed use” (uso misto) podem ser grandes idéias tanto para hóspedes quanto como forma de potencializar o retorno sobre o investimento. Este hotel especificamente, é elegante e eficaz, sem ser arrogante!
Ao acessar o hotel pelo térreo, a primeira impressão é de um lobby bastante acanhado. Na verdade, este é o espaço de trabalho dos mensageiros e também a portaria do prédio, que além de abrigar o hotel, tem pisos de escritórios - daí sua característica de uso misto. A recepção de verdade é no 13o. andar com vistas belíssimas para a cidade. Porém, o mais bacana é que parece que você entrou em outro lugar, pois o prédio cresce para os fundos e acomoda um lindo átrio de 10 andares. A decoração é descolada e moderna.
O acesso aos demais apartamentos é liberado somente com cartão de hóspedes através de um sistema de elevadores inteligentes. Os corredores são surpreendentemente espaçosos, mas o apartamento é a cereja do bolo. Ultimamente, na hotelaria contemporânea, qualquer quarto com mais de 18m2 é ou velho ou inexistente (há um certo exagero aqui, mas...). Neste caso, o quarto tem quase 40m2, uma cama deliciosamente confortável, janelões incríveis e todas as facilidades necessárias para um hotel de negócios. Ainda oferece amenities da marca Anne Semonin e um simpático menu de travesseiros.
Fiquei hospedada em um Radisson Blu também em Dubai e recomendo! Apesar de ser bem mais antigo, estava bem conservado e o melhor é a consistência da linguagem e do serviço da rede que merecem uma menção bastante positiva. Na verdade, o melhor é que eles são ótimos!