Livros e demais elementos para compor o universo

  • Copacabana Palace - um hotel e sua história (Ricardo Boechat)

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mais da hotelaria lifestyle - W Hotels!


Dando continuidade aos posts sobre hotelaria lifestyle, vou falar do W. Já falei desta marca aqui no blog, apaixonadamente. Desta vez, a paixão diminuiu um pouquinho, mas a admiração continua presente.

A Starwood tem muito mérito por ter sido pioneira na consolidação de hotéis lifestyle como os W. A imagem da marca é fortíssima! Hotéis descolados, bem localizados, lindos, modernos, tecnológicos, com novidades e espaços para ver e ser visto.

Os restaurantes e bares do W são badalados em todos os lugares e atraem muita gente bonita e bacana! Os Whiskey Blue são baladas garantidas! Fora isso, tem a decoração diferenciada e informal dos apartamentos e banheiros. Colorido na medida certa, divertido!

Mas, a minha paixão por eles reside nos detalhes: a forma que eles têm de se comunicar com os clientes é única. O papel higiênico reserva no banheiro fica em um saco com a mensagem - BACK UP PLAN! Os amenities são Bliss!! O frigobar tem comes personalizados, chinelos, camisetas, sombrinhas, um fantástico CD com o melhor da música atual e um kit com dizeres simpáticos para quem se deu bem: preservativo e balas de menta! Fora isso, tem dock de Ipod, infinitas opções de canais e um kit com todos os tipos de carregador de celular existentes! Super bem pensando!

Mas, o mundo não é perfeito e confesso que a minha última experiência no W (em Austin) não foi das melhores. Na verdade, foi bastante decepcionante, também pelo fato de eu ser uma fã, divulgadora da marca.

O atendimento foi péssimo, arrogante e pretensioso. A equipe era desorganizada e não conhecia os processos básicos de atendimento de grupo, por exemplo. O Whatever/Whenever não aconteceu e tivemos problemas com entrega de encomendas, nomes errados e etc. Apartamentos foram trocados, ficaram abertos, itens de frigobar estavam vencidos. Pena, porque o hotel é lindo e bem localizado! Para piorar, após a nossa volta ao Brasil vimos uma notícia de que o hotel havia sido fechado porque janelas estavam despencando dos andares! Lamentável!

Mesmo com todos os contratempos, a marca realmente exerce uma atração e está plenamente conectada com as tendências da atualidade e com os anseios da geração Y. E na continuidade da viagem, apesar de estarmos hospedados em um Marriott sempre acabávamos no Whiskey Blue do W Lexington para aproveitar o fim de noite (e a internet free, afinal precisávamos dar check in)! Ainda vale a pena! ;)

Um comentário:

  1. E sempre vem aquela frase na cabeça "Precisamos ter uma rede hoteleira!!!"
    Hehehe

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem-vinda!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Hoteleira de profissão e por paixão, especialista em gestão estratégica e gestão do conhecimento. Proprietária da Mapie Especialistas Estratégicos em Serviços, sócia da Hamburgueria do Vicente e professora da Universidade Positivo. Atuo em hotelaria há mais de 10 anos com muito prazer!