
Hoje vou falar de um hotel muito simpático e aconchegante em Aix-en-Provence. O empreendimento está classificado como um hotel três estrelas e chama-se Aquabella. O interessante é que a classificação hoteleira ainda funciona em alguns países e isto é uma segurança para os hotéis sem bandeira. O cliente sabe o que esperar de marcas consagradas como Ibis, Novotel, Sheraton, W, Ritz Carlton e etc., mas quando o hotel é de uma empresa menos conhecida ou é familiar, a tal classificação de estrelas endossa o padrão de qualidade e ajusta a expectativa de seus hóspedes.
O Aquabella está muito bem localizado. Fica perto do centro antigo da cidade e do estúdio do Cezanne. Tudo pode ser feito a pé e recomendo que assim seja, pois a cidade é uma graça e deve ser desfrutada através de um passeio por suas ruas estreitas observando sua charmosa arquitetura! No geral, a estrutura do Aquabella é como a de um hotel em qualquer parte do mundo, exceto porque em seu terreno, encontra-se uma antiga torre que fazia parte da muralha de proteção de Aix e que hoje é cenário da piscina! Lindo!
Os quartos são bem cuidados e com decoração suave, mas o grande diferencial é que são claros por causa de seus janelões. Os amenities são à base de óleo de oliva, muito comum na região. O hotel conta ainda com um moderno bar e com o restaurante L’Orangerie. Recomendo o delicioso croissant do café da manhã.
O ponto alto é o espaço destinado ao Spa, famoso na cidade - Thermes Sextius. O local proporciona tranquilidade, relaxamento e bem-estar. Não que você precise, porque estar em Aix-en-Provence já faz toda a diferença. Portanto, se você estiver planejando uma viagem para a região que inspirou tantos pintores com suas vínicolas, plantações de lavanda e oliveiras, o Aquabella é uma excelente relação preço X qualidade.