Livros e demais elementos para compor o universo

  • Copacabana Palace - um hotel e sua história (Ricardo Boechat)

Pesquisar este blog

sábado, 17 de abril de 2010

Hudson New York


Caros leitores: alguns amigos também costumam viajar por aí e viver experiências hoteleiras que merecem ser compartilhadas, portanto em algumas ocasiões, colocarei textos de outros globetrotters.

Não poderia ter melhor primeira opção que a minha querida amiga (e sócia da Mapie) Tricia Neves. Como em todas as amizades, temos várias coisas em comum, mas certamente nossa paixão por hotelaria é um grande laço. Além de hoteleira, a Tricia também é uma excelente escritora. Espero que gostem da leitura! Se gostarem, o blog dela sobre São Paulo é excepcional - tricianeves.blogspot.com.

"Não há lugar para o frio de Nova York dentro do Hudson, um hotel do Morgans Hotels Group, localizado no Upper West Side de Manhattan, cheio de estilo. A entrada do hotel, uma escada rolante iluminada por lâmpadas verde-limão, dá o tom fashion, jovem e moderno também percebido nos serviços.

O lobby é assinado por Philippe Starck, com meia luz, plantas, objetos antigos e modernos, que convivem com os eficientes coordenadores de filas que ficam do lado de fora do balcão da recepção servindo champanhe e organizando o enorme fluxo de hóspedes e visitantes, que circulam em todos os horários.

O bar é referência entre os nova iorquinos e é frequentado por muita gente bonita, moderna, famosa e divertida. Todas as dez noites que eu estive lá rolaram festas animadas. A biblioteca, decorada em estilo inglês, com pool tables e um bar , também é bastante movimentada. E a segurança atua efetivamente em frente aos elevadores, permitindo que somente os hóspedes tenham acesso aos andares.

Todas estas alternativas de diversão justificam o apartamento standard, que me fez lembrar uma cabine de navio bem pequena. O apartamento é realmente pequeno e eu confesso que levei um susto quando entrei. Minha sorte é que eu estava sozinha, porque além de mim e das minhas compras definitivamente não caberia mais ninguém. A parede do chuveiro é de vidro e é possível ver o quarto, o que eles batizaram de “sexy shower”, caso tivesse alguém deitado na cama observando!

A rede Morgans define o conceito desta propriedade como “Cheap Chic”, estiloso, democrático, jovem e “utterly cool”. Eu acrescentaria “eficiente” - a recepção, o room service, a limpeza, o café da manhã, a velocidade da internet, a potência do secador de cabelo, tudo funciona sistematicamente no hotel que, assim como a minha cidade preferida, “never sleeps”".

Um comentário:

  1. Fiquei com água na boca para conhecer. Muita boa a matéria de nossa amiga Trícia.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem-vinda!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Hoteleira de profissão e por paixão, especialista em gestão estratégica e gestão do conhecimento. Proprietária da Mapie Especialistas Estratégicos em Serviços, sócia da Hamburgueria do Vicente e professora da Universidade Positivo. Atuo em hotelaria há mais de 10 anos com muito prazer!