
Hoje vou falar de um hotel na França, mais precisamente em Cannes, na Riviera Francesa. Tive um professor na faculdade que lecionava Teoria e Técnica do Turismo e que tinha apreço especial pela França. Ele contava que esta região foi o berço da atividade turística organizada. Aqui pertinho, em Nice, fica o famoso Promenade des Anglais, onde os ingleses passeavam pela orla vindos com os seus tours organizados.
Cannes é uma pequena cidade charmosa! Terra de visitantes chiques e ricos e do festival de cinema. Terra também do famoso hotel Carlton, hoje integrante da rede Intercontinental.
Localizado na famosa Avenida Croisette, sua construção é belíssima, parte do patrimônio nacional da França, de 1909. Alguns dizem que o Copacabana Palace foi inspirado neste prédio. É aqui que ficam hospedadas as celebridades durante o festival. Dizem que foi aqui que Grace Kelly conheceu o príncipe Rainier e tornou-se então, a princesa de Mônaco. O hotel também foi cenário de um roubo de jóias digno de filme.
Tive a oportunidade de participar de um coquetel e de um almoço realizados no Carlton durante a Mipim em Março deste ano. Sua decoração é clássica e seu pessoal presta um atendimento com a deferência típica de grandes hotéis. Ao acessar o hotel pela entrada principal, dá aquele friozinho na barriga vivido nos momentos de contato com estes hotéis do Hall da Fama.
A comida servida é globalizada. Os coquetéis descolados da atualidade servem misturinhas inspiradas na gastronomia do catalão Ferran Adriá. Espumas coloridas, coisas que deveriam ser quentes servidas frias, coisas que deveriam ser moles inesperadamente crocantes e assim por diante!
Infelizmente, não pude visitar nenhum de seus 343 quartos ou 40 suítes com nomes de celebridades porque estava lotado. Fica para a próxima! Certamente, este lugar mágico merece uma segunda visita!
Carol, tenho acompanhado seu blog. Muito bom. parabéns. Adorei as 3 matérias acima: esta porque fala do nosso querido professor que nos contou tudo sobre a França em poucos meses (o pior era o dia que ele apagava as luzes para mostrar as transparências no retroprojetor... rsrsrs). E as duas de cima porque escrevi minha Tesina sobre tema e adoro discussões sobre Sociedade dos Sonhos:)
ResponderExcluir3 excelentes abordagens as suas!! :)
Bjs, saudades,
Jaque
Obrigada, Jaque!
ResponderExcluirSempre penso em vc quando discuto a Sociedade dos Sonhos!
Beijos com saudades!