
Estive em Buenos Aires na semana passada e fiquei hospedada no Hilton em Puerto Madero. Achei que teria algo para contar aqui após esta hospedagem, mas a melhor definição que encontro é que foi medíocre. Segundo o bom e velho Aurélio, medíocre quer dizer nem bom e nem mau, portanto, encaixa-se perfeitamente com a situação.
Em compensação, tive a oportunidade de conhecer um charmoso hotel boutique em Palermo chamado Legado Mítico, salvando o post da semana.
O hotel é pequeno. Apenas 11 apartamentos e área comum enxuta, mas é pra lá de charmoso. É inspirado na história e na cultura argentina e principalmente, em seus principais personagens célebres. Os apartamentos tematizados homenageiam Eva Perón, Che Guevara, Carlos Gardel, Jorge Luis Borges e até a querida Mafalda. E não pense você que é exagerado ou cafona. Todos os elementos que compõe este clima são muito bem escolhidos. No apartamento do Jorge Luis Borges, por exemplo, diversas obras do autor, um porta-retrato e uma linda máquina de escrever.
Na entrada do hotel, apenas uma mesa para check in e alguns objetos. Na sala de estar, uma belíssima biblioteca com mais elementos dos ilustres argentinos, lareira e o espaço onde é servido o buffet de café da manhã incluído na diária que gira em torno dos 270 dólares. Ao fundo, um aconchegante pátio.
Além do contato mais próximo com a cultura local, outro diferencial é o atendimento super personalizado que gera percepções bastante positivas, como pode ser conferido nas carinhosas mensagens deixadas pelos hóspedes no livro de ouro do hotel.
É, ficar em hotéis de rede é bacana pelo padrão e pela familiaridade, mas certamente há situações em que vale a pena arriscar! O Legado Mitico é um perfeito exemplo disto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito bem-vinda!