Livros e demais elementos para compor o universo

  • Copacabana Palace - um hotel e sua história (Ricardo Boechat)

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Um hotel no fim do mundo!


O hotel desta semana é um pequeno pedaço de paraíso. Localizado quase no fim do mundo (é mesmo!) na Patagônia Chilena, bem ao sul do país na região do Parque Nacional Torres del Paine, na cidade de Puerto Natales. O Remota tem apenas 72 apartamentos e um encanto infinito.


Sua arquitetura única transmite ao hóspede a sensação de que o hotel surge das rochas para encontrar o fabuloso lago a sua frente. Com vistas espetaculares e muito carinho, cada detalhe foi pensado de forma a contar a história da região. As fogueiras instaladas dentro do edifício, os teares andinos nos apartamentos e nas paredes das áreas comuns, a madeira típica, as cerâmicas encontradas no local - tudo disposto para permitir a vivência de uma experiência patagônica autêntica e especial. Meu local favorito é chamado pelos colaboradores de “a praia”. A praia é uma aconchegante sala de estar envidraçada com grandes sofás e cobertores espalhados de onde você aproveita a fabulosa paisagem. Os quartos são amplos e oferecem muito conforto. As camas parecem te abraçar e o chuveiro potente garante uma ótima massagem. Apesar de contar com as facilidades tecnológicas dos nossos tempos (wi-fi, por exemplo), não há TV nos apartamentos propositadamente, para que você possa ou curtir o silêncio da região (tão raro nos nossos dias), ou desfrutar da convivência com os demais hóspedes de todas as partes do mundo.


Portanto, fica claro que a estrutura do Remota já vale a viagem, mas a melhor parte ainda não é esta. O atendimento personalizado e atencioso é marcante. Você é recebido por uma figura sorridente que dá as boas vindas a cada hóspede como uma verdadeira anfitriã. Cada conversa com os colaboradores é única. Todos conhecem a região em profundidade e cada detalhe do hotel. Toda interação é uma surpresa, um novo conto e mais um motivo pelo qual você fica ainda mais encantado com o lugar.


Só isso? Estrutura e atendimento? Não! A gastronomia é simplesmente a melhor parte do Remota. As refeições fazem parte do pacote de hospedagem e você provará as melhores iguarias da região: o famoso caranguejo rei (centolla), o cordeiro, peixes da região em uma infinidade de combinações. Tudo isso harmonizado com os melhores vinhos chilenos. Ah! Uma verdadeira viagem pelos seus sentidos!


E para terminar, neste local isolado há muito que fazer. O hotel organiza excursões e passeios diários bastante variados: cavalgadas que terminam com um saboroso piquenique, passeio de caiaque para observar os glaciares, trilhas pelo Parque Nacional e observação das belíssimas Torres del Paine, enfim... não é de tédio que você reclamará. Recomendo o Remota para contemplação e para o silêncio se este for o seu propósito. Ou para a convivência, atividades diárias e muitos comes e bebes com um pano de fundo que você só encontra no fim do mundo!

3 comentários:

  1. Oi Carol, adorei esse hotel que você apresentou.. quando fomos pra lá ficamos no Altiplanico Sur (http://www.rapanui.cl/Patagonia/hotel.html), que tem um conceito meio parecido de integração total à paisagem local, apesar de ser mais simples. Beijo grande e parabéns pelo blog, muito interessante mesmo. Leo

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Adorei o conteúdo e a estrutura do texto. Viajei junto com as tuas palavras! Parabéns! Eu tenho certeza que este blog vai se tornar tendência e já estou aqui imaginando quais são os próximos hotéis que vamos conhecer através das tuas palavras!
    Beijocas. Tri

    ResponderExcluir
  3. Carol, parabéns pelo blog. Textos bem escritos e muito interessantes. Tem um certo glamour na coisa toda, que me deu até um friozinho na barriga enquanto lia. Tô preocupado, porém. Minha wishlist está aumentando na proproção dos posts. Beijão, Felipe

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem-vinda!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Hoteleira de profissão e por paixão, especialista em gestão estratégica e gestão do conhecimento. Proprietária da Mapie Especialistas Estratégicos em Serviços, sócia da Hamburgueria do Vicente e professora da Universidade Positivo. Atuo em hotelaria há mais de 10 anos com muito prazer!